sábado, 4 de maio de 2013

Receita de Felicidade


   Lendo o jornal de minha cidade, encontrei um poema de um legendário pintor escultor e desenhista Pablo Picasso.O mestre espanhol mostra toda sua sensibilidade e amor á vida. Ele morreu aos 92 anos, em 8 de abril de 1973.
    "Joga fora todos os números não essenciais para a tua sobrevivência. Isto inclui idade, peso e altura.Deixa essa  preocupação para os médicos. Para isso os pagamos. Conviva, de preferência com os amigos alegres. Os pessimistas não são convenientes para ti. Continua aprendendo. Aprenda mais sobre computadores, artesanato,jardinagem, qualquer coisa. Não deixe teu cérebro desocupado. Uma mente sem uso é oficina  do diabo. E o nome dele é Alzheimer. Ria sempre,muito e alto. Ria até não poder mais. Inclusive de ti mesmo!
Quando as lágrimas chegarem,aguenta e segue. Receba cada dia que amanhece como uma oportunidade para fazer aquilo que ainda não tiveste coragem. Apaga o cinza da tua vida e acenda as cores que carregas dentro de ti.Cerca- te daquilo que gostas:Família, animais.amigos, lembranças, musica, plantas,um hobby,seja o que for.Teu lar é o teu refúgio, porém não fiques trancado nele.Teu melhor capital é a saúde, aproveite - a. Se é boa, não a desperdice,e se não é,não a estrague mais.
Não se renda à nostalgia, sai a rua, viaje.Não ao passado.Diz aos que amas que realmente os amas.
Lembra - te que a vida não se mede pelo número de vezes que respiraste, mas pelos momentos que teu coração palpitou forte, de tanto rir, de surpresa, de êxtase, de felicidade e sobretudo, de amar."
Um ótimo fim de semana, com a graça de Deus.


                                                             Pesquisa do dia 24/04/2013 do diário gaúcho.
                                       
                                                                                                                    Sérgio Zambiasi



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, elogio ou sugestão.