Acho que gostaram muito da postagem que fiz ,da oração de os pais abençoarem os filhos, porque aumentou bastante o numero de entradas isto é motivo de muita alegria para mim.
Hoje vou falar sobre as brincadeiras antigas, muitos problemas sociais têm origem em desarranjos nos núcleos familiares. Existem pais que para garantir que nada falte aos filhos trabalham horas a fio, por fim a criança tem de tudo mas a companhia dos pais é muito pouca e as vezes é de pouca qualidade. As vezes fico observando e vejo que as crianças são pouco estimuladas a brincadeiras, passam a maior parte do tempo no computador ou na frente da tv, não que eu seja contra a estas modernidades,mas gostaria que elas aproveitassem mais o tempo da infância, especialmente com brincadeiras antigas.
Quando meus filhos eram pequenos eles criávamos os seus brinquedos, faziam carrinhos de lomba, jogavam bolita jogavam bola, usavam funda no pescoço para não perderem os passarinhos tomavam banho de chuva, etc,quando checava a noite estavam exausto de tanto movimento. Então fico pensando com tantos brinquedos, nada substitui a alegria das brincadeiras antigas, vamos incentivar nossas crianças a brincar para elas serem mais feliz.
Brincadeiras antigas é também tema de um trabalho que estou ajudando meu pequeno a pesquisar. Numa reunião de escola, semana passada, uma jovem professora disse que trabalhará tentando resgatá-las na medida do possível, e acho isto muito bom.
ResponderExcluirSim, com essas modernidades e bastante interesse comercial, nossas crianças são bastante bombardeadas. Antes, a rua, o bairro não tinham fronteiras, senão o anoitecer.