quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Bolachinhas de Natal

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Como educar seus filhos com sabedoria

Sabedoria oriental na educação dos filhos

1. ELOGIE SEU FILHO

No livro "Filhos educados e felizes - Com a Sabedoria Oriental Milenar" (Editora Pandorga), o empresário e pesquisador Marcos Akio mostra que uma das características mais relevantes no modo de criar da Sabedoria Oriental Milenar consiste em “educação de elogios”. Quanto mais elogiar a criança, mais aumentará nela as boas maneiras e os valores negativos desaparecerão gradativamente. Entretanto, é muito importante não fazer elogios equivocados. Nunca fale coisas que podem alimentar o ego do pequeno, como por exemplo “filha, você é a mais linda da classe” ou “você é muito mais inteligente do que a sua amiga”. Sempre que tiver oportunidade, use as palavras com cuidado, diga algo como: "Você é muito inteligente e obediente, por isso eu me orgulho de ser sua mãe".

2. FUJA DOS ANTIGOS HÁBITOS DE EDUCAR

Gritos, broncas e castigos definitivamente não vão melhorar o comportamento do seu filho. A educação não se trata de moldar a criança da forma desejada ou abarrotá-la de informações. Ao tentar corrigir os erros que o filho cometeu, muitas vezes os pais acabam sendo agressivos e isso agrava ainda mais o lado negativo. Converse com calma com seu filho, explique e dê exemplos. Segundo Marcos Akio, é muito fácil educar a criança: basta não fazer com ela o que não gostaria que fizesse com você.

3. SEJA O EXEMPLO

Os filhos crescem observando e seguindo o comportamento dos pais. Um pai responsável jamais educa a criança com palavras e regras dando mau exemplo. Os pais representam o pilar que sustenta toda família; por meio da conduta deles se determina o futuro dos filhos.

4. VEJA AS QUALIDADES POSITIVAS DA CRIANÇA

Repreender uma criança todas as vezes que ela agir de uma forma errada, com a intenção de corrigi-la, é o mesmo que “ficar cutucando a ferida”. Essa forma de educação equivocada acentuará ainda mais os comportamentos indesejados dos pequenos. O segredo da educação da Sabedoria Oriental Milenar é enaltecer todos os atos corretos para ampliá-los cada vez mais com atitudes construtivas.

5. PREOCUPE-SE COM A HARMONIA DO SEU LAR

Seu lar deve ser um local sagrado, onde predomina a alegria, a saúde, a paz, o amor e o respeito. Dever ser o local que o filho sentirá, acima de tudo, à vontade. Evite brigar com o marido na frente das crianças. Pode acreditar: a pior coisa para os filhos são as brigas dos pais, as quais acabam com a saúde e atraem energias negativas.

6. ENSINE A CRIANÇA A SER ÚTIL

Os pais devem ensinar os filhos a estudar como se esta fosse uma atividade de lazer, sempre os elogiando para que sintam prazer em aprender. A educação não é forçar a criança a ir à escola e muito menos encher a cabeça dela com muita informação. A educação consiste em trazer à tona a inteligência que já existe em todas as crianças, por meio de carinho e amor, sempre acreditando que seu filho é capaz.

7. ENSINE A CRIANÇA A AGRADECER

De acordo com a Sabedoria Oriental Milenar, agradecer aos pais, respeitá-los e amá-los não é um dever; trata-se de uma obrigação. Portanto, não deve haver justificativas ou motivos que isentem o filho de negligenciar o relacionamento amistoso com os pais.
para educar os filhos.       

Fonte: Revista  MDEMULHER

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Porque os cães viram a cabeça para o lado

Estudo tenta explicar por que os cães viram a cabeça para o lado quando falamos com eles

Stanley Coren, autor da pesquisa, afirma que esta é a primeira investigação sobre o tema

11/11/2015 - 12h41min
Estudo tenta explicar por que os cães viram a cabeça para o lado quando falamos com eles Divulgação/Adorar é o Bicho!
Foto: Divulgação / Adorar é o Bicho!
Não, ele não está querendo fazer gracinhas para agradar o dono. Uma pesquisa feita pelo escritor e psicólogo Stanley Coren, autor de A Inteligência dos Cães, sugere que os cães viram a cabeça para o lado quando falamos com eles para enxergar melhor.
Coren acredita que o focinho atrapalha a visão dos animais, por isso eles viram a cabeça para ver melhor as expressões da boca humana. Para chegar à tese, o autor entrevistou 582 pessoas nos Estado Unidos, das quais 186 são proprietárias de animais com focinho plano, como Pugs, Boston Terriers e Pequinês. Do total de questionários, 62% mostraram que os seus animais inclinam a cabeça frequentemente ao ouvir seus donos.

Cachorros levam alegria a crianças internadas em hospital infantil
Setenta e um por cento dos proprietários de cães com focinhos compridos disseram que a inclinação ocorre frequentemente, contra 52% dos que possuem animais com focinhos planos.

Convívio com cães reduz risco de crianças desenvolverem asma, diz estudo
Apesar da conclusão, Coren pondera que este possa ser apenas um dos fatores. Ouvir melhor e, quem sabe, até mesmo parecer mais bonitinho são possibilidades não descartadas pelo autor. Este foi o primeiro estudo sobre o assunto e está disponível no site Psychology Today.