quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mulheres que transformaram a nossa história - parte 2

Lady Di: A princesa mais carismática da história lutou por causas humanitárias,como o combate á aids,e dividiu com o mundo seu sofrimento pela traição do marido,o príncipe Charles.
                                                                                                                     
Gisele Búndchen: A brasileira, que é a modelo mais bem paga do mundo, revolucionou o conceito de beleza nos anos 2000. Com sua aparência sadável e natural, marcou o fim da era das modelos esquálidas e palidas, o padrão dos anos de 1990. 

Madre Teresa de Calcutá: Micionária Macedônia, viveu para ajudar os miseráveis e foi Nobel da Paz em 1979.

Gertrude Belle Elion: A medica americana descobriu como inibir a produção de micro- organismo calsa dores de doença sem prejudicar células contaminadas. O feito levou á criação de remédios para leucemia, herpes, aids.Ganhou o Nobel de Medicina em 1988.

Mrgaret Thatcher: Primeia mulher a comandar uma potência económica e política, foi primeira - ministra da Grã-Bretanha entre 1979 e 1990. Venceu a guerra das malvinas.

Oprah Winfrey: A americana é apresentadora do programa de TV mais assistido da história. Criado em 1986, o Oprah  Show já foi exibido em 145 países.

Angela Merkel: Eleita duas vezes a mulher mais poderosa do mundo pela Forbes, a chanceler alemã comanda a maior economia da União Europeia. A Alemanha é o principal finaciador do fundo de resgate ao euro, que vive a pior crise desde a criação do bloco.

Valentina Tereshcova: Russa, foi a primeira mulher a ir para o espaço em 1963, para saber como o corpo feminino se comportava em órbita.

Rachel de Queiros: A cearense foi a primeira muher a entrar para a academia Brasileira de letras, em 1977, e a ganhar o Prêmio Camões, em 1993, o principal da literatura em língua portuguesa.

Além destas mulheres, ecxistem muitas outras, que aqui não foram citadas, e que ajudaram a tornar a vida melhor.



Lady Di

Oprah Winfrey













Pesquisas tiradas da revista Claudia, do mês de Outubro 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, elogio ou sugestão.