Olá pessoal! Hoje quem vai postar essa matéria sou eu, a neta da vovó Maria! Meu nome é Natália e eu tenho 13 anos, e quero contar um pouquinho de como eu meus tios, e minha mãe convencemos minha avó a começar a usar o computador, e dizer o quão importante a tecnologia é para os idosos.
No inverno do ano passado, eu tive a ideia de começar a dar aulas de computador pra minha vó. No começo ela tinha medo de mexer em um computador (até hoje não entendi o motivo certo do medo, mas, tudo bem). Comecei ensinando-a a digitar, depois comecei a treinar o uso do mouse, e aos poucos ela foi se aperfeiçoando, e ficando "expert" no assunto! Lógico que por conta da idade ela não aprendeu tããão rápido assim, mas aprendeu. Um detalhe importante: eu fazia uma prova por mês para testar o que ela sabia, dava nota e tudo!
Quando eu vi que ela estava pronta, para dar um passo um pouco maior, apresentei pra ela a internet. Ela começou bem empolgada, e lá pela segunda semana ela desistiu! Fiquei chateada pois eu queria, que ela utilizasse a internet também! Até que decidi motiva-la e disse "Que tal fazermos um blog?" quando eu falei ela dizia que não, achava perigoso. Até que mostrei-a alguns blogs do interesse dela e ela gostou e topou a ideia! Então fizemos o blog da vovó Maria! Não há nada aqui, que não seja ideia dela, ela escolheu tudo: cor de fundo, estilo da letra, posições, postagens e tudo mais! Só ajudo-a nas coisas mais complicadinhas, mas o resto tudo é ela!
Desde que ela começou a mexer no computador tudo nela, está melhorando, inclusive ela tá melhor até de memória! Quero ressaltar que é bem importante os idosos mexerem no computador, ajuda bastante em quase tudo, tem mais conhecimento, melhora o funcionamento mental e tudo! Por isso vocês vovós e vovôs que tem medo de um computador como a minha vó tinha antes: PERCAM ESSE MEDO!! E se você não for uma vovó, incentive as pessoas idosas que conhece, e vê que fará muito bem!
Beijos.
Natália, neta da vovó Maria!
Gostaria de ter uma pessoa,que me ajudasse, mas as pessoas principalmente as mais novas que conheço não tem paciência, assim como tu tiveste com a tua avó, querida você deve ser uma pessoa maravilhosa!Continue assim!
ResponderExcluirMuito obrigada mesmo!!! E não se preocupe que Deus ainda vai mandar alguém que lhe ensine como eu ensino minha avó!
ExcluirNatália.
Nos dias de hoje é difícil gestos carinhosos com pessoas que possuem muita experiência de vida.
ResponderExcluirA Natália é muito inteligente e ama muito a vó Maria.
Agradeço a Vó Maria por estar presente em vários e vários momentos da vida da minha filha e por amá-la muito e agradeço também a Natália por este gesto carinhoso com minha mãezinha .
Continuem assim, pois as duas vão muito longe, se DEUS quiser.
AMO MUITO VOCÊS!!
Bjs