Um blog de pensamentos de uma vovó, que trata de vários assuntos com muito carinho, entre eles: família, receitas, amizade, amor, Deus, pensamentos, textos e trechos de outros autores e de autoria propria! Navegue e veja a vida com outros olhos no Blog da vovó Maria!
quinta-feira, 21 de setembro de 2017
Dia de exibir o orgulho gaúcho
Pois é pessoal ontem no meu estado teve um feriado, que foi muito curtido. Acho lindo homenagear nosso Estado é o momento de mostrar nossa tradição ,não frequento CTG tradicionalista mas gosto de ouvir muitas musicas gauchescas. Durante o mes de setembro foram montados acampamentos onde pessoas que gostam da tradição formam uma grande família que se unem pela mesma paixão e emoção.Nestes acampamentos acontecem apresentação de grupos de danças, antiquário gaudério que mostra os objetos que eram usados na época uma volta ao passado . Celas usadas por mulheres no século 19, candieiros, antigos, instrumentos usados no campo etc. Comidas campeiras e churrasco são feitos durante todo o dia e vai noite a dentro,Milhares de pessoas visitam o Acampamento Farroupilha de Porto Alegre até o dia 20 de setembro que é o enceramento com desfile de cavalarianos na avenida e mulheres vestidas de prenda formando um colorido muito bonito carregando a bandeira do Rio Grande do Sul. não esquecendo as rodas de chimarrão cantores e viola e acordeon. Na noite de ontem ocorreu a solenidade de encerramento do Acampamento Farroupilha com a extinção da Chama Crioula no palco principal do Parque da Harmonia até domingo 890 mil pessoas passaram pelo acampamento prestigiando a festa. O Hino do Rio Grande foi cantado por muitos tradicionalistas com muito respeito e amor.
quarta-feira, 6 de setembro de 2017
Quando os Filhos Cresem
Não tenho lembrança de ter postado este assunto são tantos anos que estou colocando meus pensamentos que as vezes fico na duvida, acho meio complicado porque é muito delicado. Conversando com amigas tenho notado muitas queixas na convivência com filhos adultos muitas magoas e até revoltas,como pode conviverem tantos ano juntos e quando crescem entram em conflito não se respeitando como seres humano.Já fui filha um dia e recebi dos meus pais todo o carinho e atenção que nunca esquecerei. Agora sou mãe e avó e recebo muito carinho e o principal os filhos muito presentes sei que posso contar com eles sempre mas eu e meu esposo os respeitamos muito procurando facilitar as coisa para todos viverem em harmonia. A paz deve começar na família sei que muitos filhos esquecem dos pais e isto é muito dolorido talvez um dia entendam o mal que causaram sei que os pais não são perfeitos mas com amor e muita oração tudo se resolve.
Assinar:
Postagens (Atom)